.

Até agora não fiz novos amigos, talvez um ou dois mas nada comparado aos que já tinha, aqueles a quem se chama amigos e o são pra tudo. Apercebi-me disso quando me perguntaram se eu tinha feito novos amigos agora na nova escola e eu não tive reacção. Hesitei na resposta e disse-lhe que não, que não tinha feito novos amigos. Apenas tinha dado mais valor aqueles que já tinha e nesta reviravolta só ficaram os realmente importantes.
E é verdade, apenas ficaram os que realmente sentiram a minha falta e eu a deles. Se eu pudesse voltar atrás no tempo vocês pensariam que eu voltava atrás, mas a resposta é que não, eu não voltava atrás, porque só podemos compreender os nossos actos e o nosso coração olhando para a frente.
(fotografia por mim)

O passado já passou e o passado não volta mais. O presente é o futuro constante nas nossas mãos, nos nossos pés. Não está no caminho que traçámos no antigamente, mas sim no caminho que traçamos, um dia de cada vez.

Comentários

  1. Mas eu nunca, nunca estarei longe :) Estou a poucos passos, sempre que precisares de algo, nem que seja apenas silêncio (mais precioso do que palavras, a maior parte das vezes), ouvidos bem abertos, ou uma conversa rompida do céu como uma núvem. Lembra-te que gosto muito de ti e não és uma sombra passageira dentro de mim, mas uma pérola.

    E a tal pergunta, fui eu que a fiz, naquele dia? :) Estranho como nos damos conta de coisas, por vezes, sem querer. E às vezes sentem-se como buracos queimados nos pulmões.

    Sempre perto.
    O maior abraço do mundo, Catarina.

    ResponderEliminar
  2. os verdadeiros amigos são raros, belo texto (:

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Olá! Diz-me tudo o que quiseres :)

Mensagens populares deste blogue

"A minha casa é o teu coração"

O lado mais triste do amor é não sentir nada

O amor é fodido