O amor toca a todos

O relógio talvez estivesse apontado para as 13:20 horas quando um inesperado telefonema de Angola, Luanda alterou. A notícia era a seguinte:
"O blog da Catarina está na página oficial do Facebook da Margarida Rebelo Pinto! Está lá desde Dezembro!".
A minha primeira reacção foi um belo "O QUÊ??!!" e de seguida ir ver o Facebook oficial da grande senhora, andei a página um pouco para baixo e heis que fiquei em choque, parada, quase petrificada! Um arrepio que vinha com um calor imenso subiu-me pela espinha até chegar às maçãs do rosto e estas ficarem a ferver. A minha boca estava completamente aberta de espanto mas a voz tinha deixado completamente de existir.
Margarida Rebelo Pinto é a minha escritora preferida, de todos os tempos e de todo o mundo. A sua escrita chegou-me às mãos pelos livros que a minha mãe tinha cá em casa dela, incluindo a primeira edição de Abril de 2001 do primeiro livro, Sei Lá, que, apesar de já lidos e relidos, ainda hoje estão ali na prateleira do meu quarto. É, para mim e sem qualquer dúvida, uma grande inspiração para o que escrevo, para aquilo que sou e para a minha ainda curta vida.
O livro anda por aí sim, mas sobretudo as pequenas frases da vida escritas por esta senhora também andam, e não se cansam porque o amor é intemporal, não mede idades nem tem sexo. Amor é amor e amor é igual para todos. E é isso que entendo quando leio os livros de Margarida, eu identifico-me e sei que mais umas quantas raparigas e mulheres adultas também se identificar-se-ão. Daí o seu sucesso e o dos seus livros e o facto das suas frases se terem tornado tão célebres, porque tocam o amor, em todas as suas variáveis diferentes e pontas soltas que pode ter. Quem não agarrar uma ponta, poderá agarrar outra e é por isso que o amor toca a todos.

[Protegi o nome das pessoas por questões de privacidade.]

NUNCA PAREM DE ESCREVER, E MUITO MENOS DE SONHAR.

Comentários

  1. Thank you so much for your nice comments! :) Im really glad you like my works! Unfortunately I can't speak Portuguese but the photos and vidios on your blog are grat! :) xxx

    ResponderEliminar
  2. at the begining I used only computer mouse, now I cant live without tablet ;) I work in photoshop and illustrator. Sometimes I create illustrations in graphic software, and sometimes draw by hand and later I experiment with colors on the computer . xx

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Olá! Diz-me tudo o que quiseres :)

Mensagens populares deste blogue

"A minha casa é o teu coração"

O lado mais triste do amor é não sentir nada

O amor é fodido