Sucesso

O sucesso não nasce connosco, nem nasce com ninguém e não precisas ser alguém pra teres sucesso. Tu podes ser o teu próprio sucesso, podes crescer por dentro, aos poucos e com vigor. Sucesso não é teres muito dinheiro, aparecer nas revistas ou em novelas. O sucesso, pra mim, é chegares ao fim, ou ires no meio, e achares que fizeste sempre o que quiseste. Achar, ou por outra, ter a certeza, que aprendeste com tudo o que viveste. Sucesso não é saberes tudo sobre alguma coisa, é saberes alguma coisa sobre tudo. A isso eu também chamo conhecimento, inteligência, ser culto. E sabe tão bem ter horas de conversa sobre tudo, passar do tempo pra política, das férias à história, das artes às ciências, da vizinha para as memórias do passado. Sabe bem conversar, sabe bem conhecer, sabe bem saber. Viver na ignorância só serve pra quem não se interessa, só serve pra quem não sente.
Para teres sucesso é preciso virar ventos, mudar rumos de correntes, correr até não ter solas nos sapatos. É preciso é ter coragem, é saber falar e ouvir, é saber escrever, ler, pensar. Mas não pensar demasiado porque acima de tudo tem-se que sentir. Ter sucesso é ter alma, porque a alma não mente. Sucesso é ter calma, afirmação. Ter sucesso é ouvir o coração e o coração não pensa. Essa é a função da cabeça. Por isso, quando somos demasiado racionais a vida não sabe a açúcar amarelo. Quando somos demasiado cautelosos as contas que prestamos à vida já estão endividadas. Quando somos demasiado loucos a vida perde o controlo e quando somos demasiado sóbrios a vida não tem graça.
Ter sucesso é andar no meio termo. É andar em cima e em baixo. É ser mortal pra sempre. É sonhar acordado. É dar passos pra frente e recuar quantas vezes o coração mandar. Porque o coração comanda tudo, comanda todos, comanda sempre. O coração nunca mente.
Ter sucesso, é ter coração e nunca o perder. É dar-lhe carinho e ter cuidado para não se partir. Porque uma vez que ele parta, nunca mais volta a ser o mesmo pois haverá sempre bocadinhos a faltar naquele todo, que somos todos nós, que é o coração.

Comentários

Enviar um comentário

Olá! Diz-me tudo o que quiseres :)

Mensagens populares deste blogue

"A minha casa é o teu coração"

O lado mais triste do amor é não sentir nada

O amor é fodido