O nariz torce e a sobrancelha sobe. Au revoir.

É hoje, dia 29 deste mês de Verão que de Verão teve pouco. A pele está pronta pro sol e pras águas salgadas dos Algarves. A roupa arrumada na mala, o necessaire quase fechado, a mala dos sapatos fechada. Vão ser 3 semanas de pouco contacto tecnológico e muito contacto analógico. Para a viagem levo 8 livros (uns emprestados outros tirados das prateleiras da minha mãe e outros comprados no Jumbo a preços impensáveis. Na bagagem vai, claro, a minha querida Margarida Rebelo Pinto, Richard Zimler, Nicholas Sparks, Luísa Castel-Branco, Miguel Esteves Cardoso, entre outros...). Levo 3 pares de óculos não vá o diabo tece-las e cair algum par ao mar. Roupa até dizer chega (ou até o meu papi dizer que já chega ihih). Eu tenho tudo pronto, só tenho pena de não puder levar a Cuca a bordo (e a encomenda pequena de dois meses que apareceu cá à duas semanas - um gato igual à Cuca, mas 3 vezes mais pequeno [e só assim é que percebi que a Cuca já estava enorme! Mas ela continua o meu bebé]). O ano passado comi em Espanha uma coisa que adorei: Lula (e era uma lula enorme e branca) frita. A ver se este ano como algo de diferente, mas esquisitinha como sou com as comidas duvido que me deixe provar tudo porque basta o nome soar-me menos bem que o meu nariz torce e a sobrancelha sobe.
Na bagagem vai também um caderno (canetas roubo à minha mãe), o meu diário gráfico, a ver se exercito o que tem ficado esquecido na secretária do meu quarto e as minhas tão preciosas aguarelas com mil pincéis que não vou precisar. Tenho a leve sensação que o meu pai não vai gostar da ideia de eu andar a pintar no barco, mas pelo menos tento!
A ansiedade não estava na lista imaginária de coisas que preciso pra levar, mas parece que é a primeira coisa que não me vou esquecer de certeza, sinto-a, levemente, na alma a acalmar-me e a acelerar-me o ritmo das batidas do meu pequenino coração - maldita!
Estou farta de espirrar, a ver que a minha mãe chega do trabalho e me dá alguma coisa antes de ir embora. A noite vai ser dura, e logo hoje que só dormir 5 horas (adormeci já depois do relógio marcar 4:10 horas e acordei com o despertador a soar calmamente ás 9 da manhã - não gosto de acordar ás marteladas e então tenho uma música suave para o acordar não ser tão doloroso)!
E agora me despeço, no meu espaço mais íntimo e mais meu do meu pequeno mundo, uma pequena grande ponta do meu mundo que deixo que vejam.
Sonha, grita, vive! Mas sempre,

SEGUE O QUE SENTES.


Quatre heures pour le départ. Au revoir mes artistes pirates. :) *



[PS (para D.):Não te esqueças de me enviar uma mensagem com a tua morada, completíssima. Espero enviar-te postais - pelo menos vai ser outra das coisas que vou tentar. Bisous mon amour, je t'aime. ]

Comentários

Enviar um comentário

Olá! Diz-me tudo o que quiseres :)

Mensagens populares deste blogue

"A minha casa é o teu coração"

O lado mais triste do amor é não sentir nada

O amor é fodido