O que diz de mim aquilo que eu sou.

Catarina: Vem do Grego «Kathará», que significa "pura".
O inconsciente de Catarina está sempre muito atarefado! Ela vive num estado de sonho permanente: histórias espantosas sobre o poder do amor, contos de fadas e alguns filmes de terror sobre a precariedade das coisas. Catarina é inconstante e vive ao sabor das suas emoções: ora alegre e confiante, ora escondida e assustada. O seu maior problema é a insegurança. Como é intuitiva e persistente, acaba por compreender que, ao ser ela própria alcança a segurança. Catarina tem o dom de convencer e sabe usá-lo quando é preciso. É um nome muito feminino. Número 4. Planetas Marte e Saturno. Festa: 25 de Novembro.

Alexandra: Vem do Grego «Alexein», que significa "proteger e defender" e de «Andros», que signifca "Homem Guerreiro", portanto, o defensor do homem.
O ar sonhador e de quem está "na Lua" de Alexandra não nos deve enganar! Ela sente-se atraída pelo poder e luta, conspira, elabora estratégias... no maior dos segredos. Desdenhando os valores estabelecidos, procura impor-se opondo-se, expressando a sua diferença. Consegue-o graças à sua energia, perspicácia e tenacidade. A sua vida interior é rica e agitada: Alexandra atravessa por vezes crises existenciais durante as quais ficam profundamente abatida mas das quais sai, como uma Fénix, mais forte e determinada.
Número 8. Planeta Marte e Plutão. Festa: 3 de Maio.
[in Nomes Próprios de Ana Belo. Editora arteplural - encontrado cá por casa.]

Touro: o Resistente. Que encanta mas agressivo. Pode parecer enfadonho, mas não é. Trabalhador duro. Amável. Forte, tem resistência. Seres sólidos e estáveis e seguros dos modos deles. Não procuram atalhos. Orgulhosos da beleza deles... Pacientes e seguros. Fazem grandes amigos e dão bons conselhos. Bom coração. Amam profundamente - apaixonados. Expressam-se emocionalmente. Propenso a temperamento - acessos de raiva ferozes. Determinado. Cedem aos seus desejos frequentemente. Muito generoso.


Sonhadora nata, amiga incondicional, coração profundo. Pureza na alma. É que não podiam estar mais certo que eu sou assim mesmo, tudo à letra.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"A minha casa é o teu coração"

O lado mais triste do amor é não sentir nada

O amor é fodido