Em conversa...

A. M.:
‎"Porque é que toda a gente tenta ser o melhor do mundo e não 5º, 4º, o 3º ou o 2º?" Stm
Catarina C. G.:
Se não fores o melhor és só mais um. :s
A. M.:
Depende, hoje em dia a ambição não tem limites.
Catarina C. G.:
Mas isso não são pessoas, são vermes.
A. M.:
Então é caso pra dizer que há mais vermes que pessoas.
Catarina C. G.:
Aninhas, bem vinda ao mundo real e triste. Mas eu acredito que há mais pessoas como eu e como tu neste grande mas pequeno mundo (:
A. M.:
Olho para o lado esquerdo: rivalidade , para o direito: competição. Antes de tentarem superar-se a elas próprias tentam superar os outros. Chega a ponto que ambição não é saudável. Mas sim , pode ser que um dia sejamos a maioria, um dia...
Catarina C. G.:
Mesmo. Mas tu deves ser sempre o melhor que TU consegues ser. Não pelos outros, por ti. Deves ser sempre o que tu quiseres ser, seguir sempre o que tu sentes. Não deves dar um pouco de ti a tudo o que fazes, a tudo o que te rodeia, dá antes tudo de ti ao pouco que fazes. É mais único, mais puro, mais teu, mais sentido, mais verdadeiro.
Mas hoje em dia não é assim, já ninguém quer saber das pequenas coisas, estão a matar o verdadeiro sentido da vida, que são as pequenas coisas. [As melhores coisas da vida não têm custo, não são pagas, mas isso são valores esquecidos.]
A. M.:
Dou-te toda a razão em cada palavra que escreves-te. Em vez de subirem um degrau de cada vez e tirarem partido de tudo o que podem, tentam subir aos pares sem gozarem nem metade da "viagem". Eu fazia isso quando era pequena e tropecei umas boas vezes.
S. T.:
Gostei de ler aí Catarina, bem dito, o que importa são mesmo os pequenos prazeres da vida e temos é de aproveitá-los ao máximo a sermos nós próprios... Sem medos. Love your life and live!

É caso para dizer que nunca desfrutarás da vida por completo se acreditas que é no destino que está razão, o que realmente interessa. A essência está na viagem, e sempre na viagem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"A minha casa é o teu coração"

O lado mais triste do amor é não sentir nada

O amor é fodido