Quando se dá tudo, fica-se sem nada.

"É quando já não esperamos nada das pessoas que elas morrem no nosso coração." (Margarida Rebelo Pinto)

Eu não sei quem te roubou o coração ou a alma, ou apenas a certeza de amar, o jeito de amar. Sei apenas que tens medo do amor, que o sentes como um sufoco, sinónimo de "prisão" quando tudo o que te dei foi liberdade. 
"O que a vida te ensinou (...) foi a perceber desde cedo que as mulheres perdoam tudo quando amam um homem. (...) O teu fundo é bom, apenas te falta alguma vontade própria e a capacidade de fazer escolhas. (...) A paz que procuras nos braços dos outros nunca perdura e é por isso que só amas quando estás presente. (...)
Nunca te pedi nada, e se calhar foi esse o meu maior erro.
Quando se dá tudo fica-se sem nada e o pior é que uma pessoa habitua-se a ser assim, idiota e estúpida." (M. R. P. in Nazarenas e Matrioskas)

No dia em que eu fechar a porta, eu não vou voltar mais.

Comentários

  1. tem calma, pelo menos ele vai lutar pela tua amizade....!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei quem és, mas pelo menos conhece-nos.
      Mas digo-te uma coisa, no meio de tanto egoísmo por parte dele na nossa relação, agora é a minha vez de ser egoísta: para mim não há meios termos - é tudo ou nada. Se ele não quer o meu amor, então prefiro-o longe. Porque custa-me olhar os olhos dele sem penetrá-los, custa-me vê-lo todos os dias sem um beijo dele, sem que ele me olhe com aquela ternura que me fez apaixonar por ele. Custa-me só de olhar para ele. E custa-me, sobretudo, ele não querer lutar pelo meu amor, pelo nosso amor, e apenas querer lutar pela minha amizade. Isso que ele diz de querer lutar pela minha amizade só me faz pensar que, no final de contas, nunca fui mais do que uma amiga...
      E por isso não quero que ele lute pela minha amizade. Quero que ele lute por mim...

      Eliminar

Enviar um comentário

Olá! Diz-me tudo o que quiseres :)

Mensagens populares deste blogue

"A minha casa é o teu coração"

O lado mais triste do amor é não sentir nada

O amor é fodido