Não gosto de máscaras

Não gosto de máscaras, não gosto de palhaços, não gosto daqueles homem-estátua em tudo o que é cidade grande e cheia de turista.
Não gosto, talvez seja medo, talvez por não saber quem estará por detrás daqueles disfarces todos e, por isso, sendo um disfarce, não será a pessoa que realmente seria sem a máscara.
Não gosto, talvez seja medo ou talvez desconfiança, porque eu gosto de saber que caras me fitam o olhar, gosto de saber quem tenta adivinhar a minha mente como eu faço com os outros, gosto de olhar quem passa e imaginar as suas vidas, tentar adivinhar-lhes o nome, as histórias, os países onde esteve e as cicatrizes que os marcaram, gosto de olhar nos olhos e mostrar um sorriso, só porque um 'bom dia' também pode ser dito sem palavras, em meros segundo. 
Ah, e é tão bom quando nos sorriem de volta...
E por isso não gosto de máscaras, porque elas parecem esconder toda a essência magnífica de um ser.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"A minha casa é o teu coração"

O lado mais triste do amor é não sentir nada

O amor é fodido